segunda-feira, 27 de junho de 2011

COMO CUIDAR DA SUA SEMI-JÓIA

      *    Isole suas semi-jóias em saquinhos plásticos ou de veludo, mantenha-as em compartimentos individuais para evitar que risque umas às outras.

Para limpar utilize sabão neutro e água, enxaguando bem e secando com uma flanela limpa, onde irá remover a gordura natural deixada pelo corpo, além de retirar outras impurezas que poderiam danificar a peça e não use acetona, pasta de dente, cremes ou álcool ou as pedras e metais ficaram danificadas e sujas.

Para evitar possíveis reações químicas o creme para mãos, hidratante, desodorante ou perfume, deve ser usado dez minutos antes da semi-jóia.

Ao aplicar tintura para cabelo tire as semi-joias, principalmente os brincos.

Evite passar protetor solar sobre as semi-joias, entrar no mar ou na piscina, isso porque tais produtos associados ao calor alteram a cor das pedras e atacam a liga do metal.

Não lave as mãos ou tome banho usando a semi-jóia, pois o sabonete deixa uma fina película sobre a superfície das peças, dando-lhes aparência de opaca.

O QUE É UMA SEMI- JÓIA

Esta denominação deve se ao fato de ser fabricada como jóia,passando pelo mesmo processo de fundição e acabamento da jóia em ouro maciço.

Depois do processo de fundição em uma liga de metal e do acabamento, a semi-jóia recebe uma camada espessa de ouro. Semelhante a uma jóia, banhada ou folheada a ouro e prata, que pode ou não incluir pedras semipreciosa, a peça necessita do mesmo cuidado.

Diferenciam-se das bijuterias e das bijuterias artesanais ou semi-artesanais por serem feitas em materiais mais nobres, com a utilização de metais preciosos nos banhos e folheados, além de pedras especiais, semipreciosas ou cristais.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Perfeição

Nada é perfeito, e cabe a cada um saber conviver com os defeitos e procurar melhora-los.....